Após um ano extremamente complicado, será que 2021 será um bom ano para abrir uma empresa?
A pandemia causada pela doença do novo coronavírus fez com que pessoas do mundo todo fossem afetadas. Em meio a isso, diversos fatores negativos poderão ser percebidos nos setores da economia e saúde pública, por exemplo.
No entanto, diversos profissionais têm visto este cenário de um novo ângulo. Desta forma, o número de novos empresários tem aumentado no segundo semestre deste ano.
Deseja entender por que 2021 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa? Leia nosso conteúdo e tire todas as suas dúvidas. Vamos lá?
Como abrir uma empresa com pouco dinheiro?
A pergunta que muitos profissionais vêm se fazendo é: como empreender no próximo ano, mesmo tendo pouco dinheiro?
Primeiramente, é preciso realizar um bom plano de negócios, que possa orientar o novo empreendedor a como reduzir os seus gastos e projetar as suas despesas.
Além disso, também é preciso prezar por um atendimento especializado, ofertando um produto ou serviço de qualidade e com agilidade em sua entrega.
Afinal de contas, manter um cliente satisfeito é o primeiro passo para o seu processo de fidelização.
O empreendedor também pode usar a tecnologia a seu favor e facilitar a realização de seu processo assim como a mensuração de seus resultados.
Confira mais: Abrir uma empresa após a crise e a nova postura para o empreendedorismo
Ideias para empreender e abrir uma empresa no próximo ano
A seguir, preparamos uma lista com as principais tendências para começar a empreender no próximo ano. Confira:
- Empreendedorismo digital;
- Franquias;
- Comércio de wearables (Vestíveis);
- Clube de assinatura;
- Consumo sustentável;
- Produtos artesanais;
- Negócios imobiliários;
- Entretenimento;
- Serviço de locação de carros;
- Saúde e higienização;
- Serviços de TI;
- Delivery de comida;
Acima, apresentamos algumas das principais tendências de mercado que estarão em alta em 2021, que podem ajudar tanto o profissional que deseja tirar o sonho de montar seu próprio negócio do papel, como também na recuperação econômica do país.
Confira também: Contador no comércio: como formar parceria estratégica para o negócio?
Três motivos para abrir uma empresa em 2021
Você se sente pronto para abrir uma empresa e superar este momento de crise? Confira a seguir nossos três motivos para empreender em 2021.
O consumo online aumentou
O e-commerce cresceu cerca de 40% neste ano durante a pandemia. Apontando assim que aproveitar este momento para investir na oferta de serviços ou produtos de forma digital é uma excelente alternativa, principalmente para os empresários que desejam aumentar o faturamento de sua loja física.
Mais tempo para análises
Com as medidas de prevenção à saúde e economia, muitas profissionais passaram a trabalhar de casa.
Desta forma, ao começar um novo negócio no próximo ano, o empreendedor poderá iniciar suas atividades empresariais no conforto de sua casa, evitando assim o aumento de seus custos com aluguel de imóvel, conta de água, luz e internet.
Bons profissionais disponíveis
O número de profissionais desempregados aumentou este ano, devido à pandemia de forma alarmante.
Assim, também se tornou possível encontrar diversos profissionais experientes e qualificados disponíveis no mercado.
Portanto, agora que o leitor já compreende melhor este assunto. Que tal buscar o apoio de um profissional especializado?
Nós da Vilaça Serviços Contábeis atuamos desde 2007 na prestação de serviços contábeis de Perícias, Auditorias, Contabilidade e Consultorias às empresas de pequeno, médio e grande porte.
Caso ainda possua dúvidas, entre em contato com nosso time de profissionais. Será um prazer atendê-lo e responder suas perguntas.
Gostou das nossas dicas sobre empreendedorismo jurídico? Acesse nossos blog e aproveite este momento para aprender: Empreendedorismo jurídico: 5 ideias e tendências para abrir seu negócio